9/18/2018

# amor # empoderada

Não sou MÃE SOLTEIRA! Sou MÃE.

O meu estado civil não faz diferença nenhuma para ninguém não diz a repeito de ninguém que não seja eu e apenas eu. Eu digo para vocês que não existe esse negócio de mãe solteira, eu sou apenas MÃE. Que cuida, ama, não dorme bem, acorda cedo, põe para dormir, chora nas vacinas. Em nenhum desses momentos o meu estado civil faz diferença. O seu faz?


Te alguém para te ajudar a fazer as coisas com a chegada do bebê é muito bom, dividir para conquistar. Porém, a ajuda não precisa vim de um parceiro, tem mães, tias, primos que fazem o mesmo trabalho e com mais prazer. 
Eu já tive a experiência ter alguém. Para ajudar? Não, só atrapalhou, mas isso é papo para outro texto. Eu sou mãe, a mãe do Rodrigo, que fez a festa de 1 ano dele sem ajuda, que acorda no meio da noite, que espera ele acordar novamente, que saí cedo para trabalhar, que chega exausta e faminta mas prefere ficar brincando com ele, eu sou mãe. 
Ser mãe é incrível mas está longe de ser fácil. Cada dia é um aprendizado e conquista diferente, cada dia a gente mata um leão para ter um sorriso. Ser mãe é amar e ser amada. Ser mãe é receber beijos pela manhã e choro ao ter que ir trabalhar. Para as que não são mães ainda, não pensem que será 50% para cada ou aquelas cenas de filme: "é a minha vez, eu vou."
O bebê sente o cheiro da mãe, por isso é mais fácil você por pra dormir e não se parceiro, ele ficara irritado e isso irá gerar conflito, não é 50% para cada. É tudo você. E ter alguém que depende 100% de você é incrível, seja feliz, seja grata por ter gerado uma vida e não deixe que rótulos te definam, afinal, você é mãe. 


4 comentários:

  1. Oh que tens um menino bastante bonito, parabéns
    Beijinhos
    Novo post //Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post <3. Realmente, precisamos desconstruir muita coisa, existe uma grande diferença entre o termo "mãe solteira" para o "mãe solo", mas continuam sendo rótulos. Tu é mãe, isso que importa. O peso geralmente cai bem mais pra cima da mãe, mas que bom que no final é bem gratificante <3. Parabéns por fazer a festa do Rodrigo sozinha :).
    Beijos,
    Mundo Perdido da Carol
    Instagram: @carolinsweet
    Fan Page

    ResponderExcluir
  3. Fiquei muito mais atenta a isso depois que o Papa tocou no assunto. É preciso desconstruir nossas mentes moldadas por essa sociedade machista. Tenha um ótimo dia, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    www.paisagemdejanela.com

    ResponderExcluir
  4. Exato! A desconstrução em relação à modelitos e formatos de relações humanas que foram criados no decorrer dos séculos precisam ser quebrados pra ontem!

    Beijos!
    jenifercruuz.com

    ResponderExcluir